SIEng 2022 traz empresas como Coca-Cola, Americanas S.A. e Land Rover à PUC-Rio para aproximar alunos de engenharia do mercado de trabalho

Evento ocorrerá entre 15 e 19 de agosto e interessados devem reservar vaga nas atividades através do site

A 8a edição da Semana Integrada de Engenharia (SIEng 2022) convida alunos de engenharia a participarem, entre os dias 15 e 19 de agosto, de palestras, minicursos, workshops e mesas redondas organizadas por professores, profissionais e representantes de empresas da área. O evento ocorrerá em regime híbrido (presencial e online) e tem como objetivo preparar alunos de engenharia para o mercado de trabalho através de interações com companhias como a Coca-Cola, Americanas S.A., PSR, Land Rover e Apple, além de instituições internas da PUC-Rio, como o CTC, Empresa Júnior, Rio Botz e Reptiles.

Os alunos também podem se inscrever para participar de visitas técnicas aos bastidores de algumas dessas empresas. Entre as opções disponíveis estão a fábrica da Coca-Cola em Duque de Caxias, um Centro de Distribuição da Americanas S.A., uma concessionária Land Rover – Land Rio e o Parque Sustentável da Mozak na Gávea. A experiência inclui transporte, com saída e chegada no campus da PUC-Rio, e um tour guiado pelo estabelecimento selecionado.

As atividades da SiEng 2022 valem hora complementar e são abertas a todos que desejam participar, mesmo que não sejam alunos da Universidade. Vale ressaltar que as palestras são gratuitas, mas, as visitas técnicas e alguns minicursos são sujeitos a uma taxa de inscrição.

Para reservar uma vaga, basta acessar o site do evento, consultar a programação e selecionar a atividade desejada. Caso as vagas tenham esgotado pelo site, a organização reservou vagas presenciais e recomenda que os interessados cheguem com quinze minutos de antecedência para garanti-las. Os certificados de participação são emitidos após quinze dias do término do evento e podem ser acessados através do site, na página de “Certificados”.

Além das atividades com reserva antecipada, a ocasião contará com stands interativos espalhados pelo Pilotis da PUC-Rio, onde os alunos podem conhecer variadas empresas, como elas funcionam e como podem fazer para ingressar nelas.

Acesse o site para ver a programação, reservar sua vaga nas atividades e saber mais sobre o evento: SIEng 2022.

quarta-feira, 10 de agosto de 2022