PUC-Rio, com apoio da FAPERJ, lança o Edital Interdisciplinar de Criação e Inovação oferecendo R$10 mil para execução dos projetos selecionados

A PUC-Rio, com apoio da FAPERJ, lançou o edital Interdisciplinar de Criação e Inovação (InterCriar) e convida os alunos de graduação a submeterem, até o dia 15 de agosto, propostas de projetos de inovação relacionados ao tema “Cidades inteligentes, inclusivas e sustentáveis”. O objetivo é desenvolver, em até três meses, um produto, aplicativo, serviço ou processo que traga soluções, benefícios e reflexões de valor para a sociedade.

Os interessados devem formar equipes com alunos de, no mínimo, dois Centros diferentes da Universidade e um professor orientador. Em seguida, o grupo deve elaborar um documento de até quatro páginas contendo uma descrição detalhada da proposta e um orçamento de materiais e serviços necessários para a sua concretização. O comitê organizador selecionará dez projetos e cada um deles receberá apoio financeiro de R$ 10 mil para a execução, sujeito a prestação de contas.

Inscreva-se pelo formulário: Inscrição InterCriar

O edital com todos os detalhes pode ser acessado pelo link: Edital InterCriar

terça-feira, 9 de agosto de 2022