São exigidos o título de Doutorado, dedicação exclusiva e atuação nas áreas de Operações e Negócios em Engenharia (ONE) e Pesquisa Operacional (PO)

O Departamento de Engenharia Industrial (DEI) do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está oferecendo uma vaga para professor do quadro principal, com carga horária de 40 horas semanais e dedicação integral. O selecionado irá atuar na área de Operações e Negócios em Engenharia (ONE) e Pesquisa Operacional (PO). As inscrições para o processo seletivo vão até 15 de setembro, com previsão de início entre novembro de 2021 e março de 2022. O edital com todos os detalhes do processo seletivo está disponível em: http://www.ind.puc-rio.br/processo-seletivo/.

Os interessados devem ter formação em Engenharia de Produção ou áreas afins, demonstrar forte inclinação e motivação para pesquisa (comprovada por publicações em periódicos internacionais qualificados em temas relacionados às linhas de pesquisa do DEI), boa didática para lecionar nos cursos de graduação, extensão e pós-graduação e facilidade de entrosamento para se relacionar e se projetar no Departamento e fora dele.

A inscrição deve ser feita por e-mail, para flf@puc-rio.br, com o assunto “PROCESSO-SELETIVO” e anexando todos os documentos exigidos no edital. Na segunda fase, em setembro, os selecionados passarão por uma etapa de apresentação oral, que poderá ser online, presencial ou híbrida. Nesta parte do processo seletivo, os interessados deverão demonstrar capacidade de comunicação, didática, atualização e profundidade de conhecimento científico, precisão no domínio do tema, além de fluência e correção de linguagem.

Monday, July 5, 2021
Carregando