”Enciclopédia” na área de Forecasting, com referências teóricas e práticas, leva assinatura de professor do CTC/PUC-Rio

O Prof. Fernando Cyrino, do Departamento de Engenharia Industrial está como coautor e único representante da América Latina na elaboração do artigo “Forecasting: theory and practice”, publicado recentemente no International Journal of Forecasting, revista líder no campo de Séries Temporais e Previsão, técnica fundamental para a tomada de decisão das organizações.

Com aproximadamente 300 páginas, o texto reúne mais de 70 pesquisadores de todo o mundo especializados em “Forecasting”. Cada um deles ficou responsável por uma sessão da parte teórica e outra de aplicação prática. Cyrino contribuiu em duas sessões: Bagging for time series forecasting (página 61) e Long-term simulation for large electrical power systems (página 136). Devido à quantidade e qualidade do conteúdo, o artigo já é chamado, por autores e pesquisadores do ramo, de “enciclopédia” da área.

O material, inclusive, reúne estudos da maioria dos setores de modelos de previsão, com as últimas atualizações (estado da arte) de cada um dos tópicos abordados. No final, a pesquisa destaca dois apêndices:

(i) Um apanhado de possibilidades de códigos, bibliotecas e toolboxes que estão gratuitamente disponíveis para a implementação do conteúdo teórico e;

(ii) Bases de dados de domínio público de todo o mundo em diversas áreas de aplicação.

Para acessar o artigo completo, clique em https://bit.ly/3CNDyl2.

Wednesday, November 17, 2021
Carregando