CTC oferece a possibilidade de se estudar na França via Intercâmbio ou Duplo Diploma de graduação

Professores do Grupo Institut National des Sciences Appliquées (INSA Lyon), instituição francesa de ensino superior com foco em engenharias, apresentou aos alunos do CTC as oportunidades de se estudar na França, em uma das escolas mais renomadas do país. O encontro aconteceu no dia 25 de abril, no Decanato do CTC e contou também com a participação de professores do Centro.

Julia Cantarino, aluna de Engenharia de Produção no CTC/PUC-Rio

Julia Nunes Cantarino, de 19 anos, e aluna de Engenharia de Produção, já se decidiu e vai se inscrever para o Duplo Diploma: “Estou ainda no terceiro período, mas sei o quanto esse aperfeiçoamento vai valorizar o meu currículo no futuro”, disse ela. Para a estudante, as experiências profissional, acadêmica e pessoal serão importantes para conquistar um bom emprego depois de formada: “Conheço uma pessoa que aproveitou essa chance via CTC/PUC-Rio e a diferença positiva que foi na vida dela.”

Nessa mesma linha, no dia 03 de maio, às 11h, será a vez de conhecer mais detalhes sobre o programa de recrutamento de 2023 do IP-Paris, que inclui duas das mais importantes escolas de engenharia da França, a Telecom-Paris e a ENSTA (Ecole Nationale Supérieure de Techniques Avancées). A palestra será apresentada por Jean-François Naviner (Telecom-Paris) e Sébastien Reymond (ENSTA Paris), na sala Multimeios (401-L), do Departamento de Engenharia Elétrica, no 4º andar do Prédio Cardeal Leme.

segunda-feira, 2 de maio de 2022