Aluno do CTC/PUC-Rio é premiado durante o congresso internacional NODYCON 2021

A cerimônia aconteceu em fevereiro deste ano e doutorando do Departamento de Engenharia Civil conquistou o 5º lugar

O aluno de doutorado do Departamento de Engenharia Civil do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), Kaio Benedetti, recebeu o prêmio ALI H. NAYFEH. O estudo " Nonlinear response of an imperfect microcantilever static and dynamically actuated considering uncertainties and noise" conquistou o 5º lugar durante o congresso internacional NODYCON 2021. O artigo tem como origem sua tese de doutorado, que será defendida no próximo ano, e foi orientado pelo Prof. Paulo Gonçalves. O trabalho se propôs a analisar numericamente o efeito de incertezas geométricas e ruído em um sistema dinâmico gerado por uma microviga.

O simpósio é patrocinado pela revista acadêmica internacional de Dinâmica Não Linear e Caos em Sistemas de Engenharia (Nonlinear Dynamics, Springer). O objetivo desse encontro é a atualização da comunidade científica sobre as descobertas em dinâmica não-linear, sendo o prêmio uma homenagem ao Professor Ali Hasan Nayfeh, fundador desta importante revista. Foram selecionados os cinco melhores estudos, levando em consideração os seguintes pontos: novidade, realização e impacto potencial dos estudos.

"Me sinto extremamente honrado com esta premiação por parte do corpo científico da NODYCON. Agradeço a oportunidade de trabalhar em conjunto com o professor Paulo Gonçalves, cujos ensinamentos vão muito além do saber científico, ao departamento de Engenharia Civil da PUC pelo apoio prestado, aos meus professores e amigos de minha alma mater, a UFG, onde me foi primeiro apresentado este vasto campo que é a quantificação de incertezas, e, por último, à minha esposa e filha, que sempre sonham comigo. Reafirmo meu compromisso em produzir ciência com excelência, honrando àqueles que em mim confiam" , revela Kaio Benedetti.

terça-feira, 16 de março de 2021