CTC/PUC-Rio oferece aula gratuita de Ciências Forense no dia 12 de setembro

O encontro contará com a participação de peritos do Rio de Janeiro. Para participar, é necessária uma inscrição prévia

Interessados em iniciar uma carreira nas Ciências Forenses terão a oportunidade de participar gratuitamente de uma aula aberta do curso "Introdução às Ciências Forenses" no próximo dia 12 de setembro, pela plataforma Zoom, a partir das 19h. O curso é oferecido pelo Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), em parceria com a Coordenação Central de Educação Continuada (CCEC). Os interessados deverão realizar uma inscrição prévia no link: https://www.cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder?nCurso=introducao-as-ciencias-forenses&nInst=cce .

O curso tem como objetivo preparar profissionais para realizar pesquisas e propor soluções em diversas áreas da ciência forense. O primeiro encontro contará com a presença de dois renomados peritos do Rio de Janeiro: Stephanie Treiber, Perita Papiloscopista da Polícia Técnico-Científica, e Alexandre Giovanelli, Perito Criminal Oficial. Eles apresentarão o programa teórico-operacional do curso.

Ao longo das aulas, os participantes serão expostos a desafios enfrentados no cotidiano da perícia do Rio de Janeiro e serão convidados a propor soluções para diversas problemáticas, incluindo projetos de pesquisa. O objetivo é motivar os alunos a se tornarem cientistas forenses capacitados.

Para Gisele Tonietto, do Departamento de Química do CTC/PUC-Rio e coordenadora do curso, essa é uma oportunidade inovadora e vital para aqueles que desejam ingressar na área das Ciências Forenses: "Ao oferecer este curso de 'Introdução às Ciências Forenses', nossa intenção é criar um impacto positivo não apenas na vida dos alunos, mas também no mercado de trabalho em constante evolução. A ciência e a tecnologia desempenham papéis cruciais na resolução de desafios complexos enfrentados pelo sistema de justiça e pela sociedade em geral. Este curso é uma oportunidade de capacitar os alunos a se tornarem profissionais qualificados e preparados para contribuir significativamente na aplicação da ciência forense", afirma a professora.

As aulas serão online, entre 04 de outubro e 22 de novembro de 2023, pela plataforma Moodle da PUC-Rio.

Detalhes do Curso:

Data: De 04 de outubro a 11 de novembro de 2023

Formato: Primeira aula síncrona em 04/10, das 19h às 21h.

Última aula síncrona em 22/11, das 19h às 23h.

Demais aulas assíncronas

Inscrições e detalhes: https://bit.ly/44bcYPz