Serviço de Orientação ao Universitário do Centro Técnico Científico – SOU-CTC

Este serviço, oferecido pelo Decanato, visa apoiar e orientar os estudantes, oferecendo suporte ao longo de sua trajetória acadêmica.

O serviço também tem a função de perceber as necessidades dos alunos e dar subsídios à comunidade acadêmica do Centro para implementar ações que possam promover uma melhor qualidade de ensino.

Informações adicionais e marcação de consulta em: http://www.cbctc.puc-rio.br/Paginas/Apoio/SOU.aspx

O SOU-CTC é parte da Rede de Apoio ao Estudante (RAE), implementada pela Coordenação Central de Graduação em 2015, que é composta pelos seguintes programas:

NOAP (Núcleo de Orientação e Atendimento Psicopedagógico), que presta atendimentos para questões ligadas à psicopedagogia, a problemas com leitura e escrita, além de dificuldades na escolha profissional.

NAIPD (Núcleo de Apoio e Inclusão da Pessoa com Deficiência), que atua na acessibilidade e inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais.

PSICOM (Serviço Comunitário de Orientação Psicológica), que orienta e encaminha os que passam por dificuldades emocionais, problemas familiares e de saúde.

SPA (Serviço de Psicologia Aplicada), que faz o acompanhamento psicoterápico para alunos encaminhados pelo PSICOM.

Opções de contato e obtenção de informações adicionais sobre a RAE podem ser via site: www.puc-rio.br/sobrepuc/admin/vrac/rae, e-mail:rae@puc-rio.br, telefone:3527-1370 ou presencial no térreo do Edifício Leonel Franca (ao lado do restaurante Couve-Flor).