O Centro de Estudos em Telecomunicações (CETUC) da PUC-Rio está com processo seletivo aberto para a contratação de um professor de tempo integral e dedicação exclusiva para atuar no curso de graduação e no programa de pós-graduação em Engenharia Elétrica no Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), na área de Sistemas de Comunicações. As inscrições podem ser realizadas presencialmente ou por e-mail e permanecem abertas até o dia 30 de janeiro de 2019.

 

Os interessados devem possuir diploma de graduação em Engenharia Elétrica e título de Doutor. É essencial ter atuado na área de Sistemas de Comunicações, com ênfase na sua camada física. Os outros requisitos incluem:

  • Aptidão para orientar alunos e ministrar disciplinas do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação relacionadas à área mencionada. Essas disciplinas incluem tópicos básicos como processos estocásticos, teoria das comunicações e transmissão digital. Além disso, é desejável que os candidatos possam ministrar disciplinas da graduação na área de redes de comunicações;
  • Capacidade de realização de atividade de pesquisa e desenvolvimento de alto nível de maneira independente e cooperativa, verificável principalmente, mas não exclusivamente, por publicações em periódicos de relevância em sua área de atuação, em quantidade compatível com seu tempo de titulação.

 

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá enviar via e-mail (dulce@cetuc.puc-rio.br) os seguintes documentos:

 

  • Curriculum Vitae modelo Lattes e, opcionalmente, em modelo livre;
  • Coleção de separatas de publicações mais significativas;
  • Memorial sobre atividades de ensino, pesquisa e extensão;
  • Descrição de plano de pesquisa;
  • Diploma de conclusão do curso de graduação em Engenharia Elétrica e comprovante do título de Doutor.

 

A comissão responsável por analisar os documentos irá pré-selecionar os candidatos que se adequam ao perfil procurado. Os escolhidos deverão, então, apresentar um seminário com duração de uma hora, abordando sua atuação em ensino e pesquisa, assim como seus planos relacionados a futuras atividades acadêmicas. Os candidatos poderão ainda ser solicitados a apresentar uma aula de 50 minutos, em nível de graduação, sobre um tema escolhido pela comissão. O professor selecionado deverá cumprir um período probatório de até três anos, durante o qual terá um contrato de professor de vínculo extraordinário. Sua passagem para o quadro principal ocorrerá após avaliação das Comissões de Carreira Docente da Universidade.

 

Outras informações como, por exemplo, faixas salariais e benefícios, podem ser obtidas através do telefone (21) 3527-1680 ou pelo e-mail:  dulce@cetuc.puc-rio.br. O CETUC/PUC-Rio está localizado no campus da Universidade: Rua Marquês de São Vicente, 225, Prédio Kennedy, 6º andar, Gávea – Rio de Janeiro, RJ.

 

Informações para a imprensa:

APPROACH COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio)

Maria Estrella (maria.estrella@approach.com.br)

Tel.: (21) 9-9301-4332 / (21) 3527-1303, ramal 43 (CTC/PUC-Rio)

(21) 3461-4616, ramais 109 e 187 (Approach Comunicação)

Bianca G. Sallaberry (bianca.gomes@approach.com.br)

www.approach.com.br