RioBotz/PUC-Rio compete no Submarino URC, na Campus Party 2017, com dois robôs Touro

A mais importante equipe universitária do Brasil leva dois robôs para o torneio Submarino URC (Ultimate Robot Combat)

Em 2015, conquistaram a prata na categoria Middleweight. Agora querem o ouro. Os alunos da RioBotz, renomada equipe de robótica da PUC-Rio, começam hoje a competir na Submarino URC (Ultimate Robot Combat), na feira Campus Party, que acontece até o próximo domingo, dia 5 de fevereiro, na São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes.

Seus robôs Feather e Light irão disputar medalhas nas duas únicas categorias de robôs de combate da competição. Ambos são da família Touro, conhecida por seu compacto corpo de alumínio e o temido tambor que joga adversários para longe. Na categoria Featherweight (13kg) são 11 equipes e, na Lightweight (27kg), oito.

A Submarino URC (Ultimate Robot Combat) já se firmou como uma das competições nacionais mais disputadas do país. E por acontecer dentro da Campus Party, reúne um público diversificado e antenado com inovações das áreas de robótica, empreendedorismo e tecnologia.

Sobre a RioBotz

A RioBotz/PUC-Rio foi formada em janeiro de 2003 com o objetivo de projetar e construir robôs de competição. Em quase 14 anos de muitas batalhas, a equipe já contabilizou 66 títulos, sendo 35 campeonatos nacionais e 31 medalhas de ouro em competições ao redor do mundo. Outras 65 medalhas são a soma de 35 pratas (18 internacionais) e 30 bronzes (20 internacionais), totalizando 131 medalhas.

Tels: (21) 9 9301-4332 / (21) 3527-1303, ramal 43 (CTC/PUC-Rio)
(21) 3461-4616, ramais 147 e 164 (Approach Comunicação Integrada)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017