No dia 18 de outubro, CTC/PUC-Rio — que conta inclusive com um laboratório voltado para assistência humanitária e demandas em desastres, o Hands — promove evento gratuito, no qual discute operações em desastres e resiliência a crises e emergências, temas de frequente pesquisa na área de Logística Humanitária

 

O Laboratório Hands (Humanitarian Assistance and Needs for Disasters) do Departamento de Engenharia Industrial do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) promove, gratuitamente, no dia 18 de outubro, no auditório RDC da PUC-Rio, o IV Seminário de Logística Humanitária, das 16h às 18h. Voltado para alunos de graduação e pós-graduação das mais diversas áreas disciplinares, além de gestores governamentais, ONGs e profissionais de defesa civil, a quarta edição do seminário busca discutir não apenas em operações em desastres, mas também resiliência a crises e emergências. “Estes são temas de frequente pesquisa na área de Logística Humanitária”, reforça a Profª Adriana Leiras, coordenadora do evento e do Lab Hands.

Os palestrantes Pedro Junqueira, chefe executivo de Resiliência, e Luciana Nery, gerente de Resiliência, ambos do Centro de Operações Rio/COR, irão debater o tema “Resiliência e legado operacional e logístico das Olimpíadas e Paralimpíadas 2016”. Em seguida, será a vez de Luiz Jardim, professor da UERJ e pesquisador do Grupo Política, Economia, Mineração, Ambiente e Sociedade (PoEMAS), que vai tratar do acidente de Mariana com a palestra “O Desastre da Samarco/Vale/BHP Biliton: aspectos econômicos e institucionais”.

O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas no site www.hands.ind.puc-rio.br/IV-seminario.php.

Informações para a imprensa:
APPROACH COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio)
Maria Estrella (maria.estrella@approach.com.br)
Tels: (21) 9-9301-4332 / (21) 3527-1303 ramal 43 (CTC/PUC-Rio)
(21) 3461-4616 ramais 147 e 164 (Approach Comunicação)
Bianca G. Sallaberry (bianca.gomes@approach.com.br)
www.approach.com.br