Projeto de Engenharia de Produção do CTC/PUC-Rio ganha financiamento inédito do SAS-IIF

Um projeto para desenvolver modelos de previsão espaço-temporais para dados de energias renováveis, utilizando técnicas de deep learning, do professor Fernando Cyrino, do Departamento de Engenharia Industrial do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), em conjunto com o aluno de pós-graduação em Engenharia de Produção Bruno Bastos, foi contemplado por um importante programa de financiamento da SAS (empresa de análises na área de Business Intelligence) em parceria com o IIF (Instituto Internacional de Forecasters). Concorrendo com candidaturas de todo o mundo, o trabalho do Prof. Cyrino foi selecionado na categoria “metodologia” e receberá um financiamento de US$5,000 (cinco mil dólares) para dar andamento às pesquisas. A PUC-Rio é a primeira universidade da América Latina a ter um projeto selecionado pela SAS-IIF, um dos mais prestigiados programas de financiamento da área.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017