Programa Apple Developer Academy | PUC-Rio abre inscrições a alunos de qualquer universidade

Apple Developer Academy | PUC-Rio, programa de formação para desenvolvedores de aplicativos para plataformas Apple (iPhone, Apple TV e Apple Watch) — apoiado pela mais importante empresa de tecnologia do mundo e coordenado pelo Laboratório de Engenharia de Software (LES) do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) — está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai selecionar 40 alunos para a turma de 2020-2021. Até o dia 02 de setembro, estudantes de qualquer universidade e curso de graduação, mesmo aqueles sem qualquer conhecimento prévio a respeito de aplicativos, podem se inscrever no site: http://developeracademy.les.inf.puc-rio.br/inscricoesabertas/.

A seleção será de setembro a janeiro e é composta de quatro fases: análise de formulário, entrevista, dinâmica e resultado final. O programa começa em fevereiro e os aprovados terão direito a uma bolsa enquanto estiverem matriculados. O único pré-requisito é que continuem em seus cursos universitários até o fim do programa, em dezembro de 2021. As atividades serão realizadas no laboratório da Apple Developer Academy, no campus da PUC- RIO, na Gávea, equipado com todos os dispositivos necessários, como iPhones e iPads, para estimular a criatividade, aprendizado e desenvolvimento do aluno.

O programa adota o Challenge Based Learning (CBL), uma metodologia multidisciplinar que instiga os alunos a desenvolverem soluções para as mais diversas situações, de forma criativa e inovadora. O primeiro ano é dedicado a conhecimentos técnicos com aulas práticas e teóricas. Para o segundo ano, a proposta é que os alunos desenvolvam um projeto mais elaborado, seguindo as práticas do mercado. Foco nas habilidades do século XXI, soluções locais para desafios universais, capacidade de trabalhar em equipe e estar sempre aberto a novos aprendizados são algumas das características exigidas.

Datas Importantes:

02/09/2019 – Fim das inscrições

16/09/2019 – Divulgação dos selecionados para entrevistas

23/09/2019 até 29/11/2019 – Entrevistas

18/12/2019 – Divulgação dos selecionados para as dinâmicas

08/01/2020 até 14/01/2020 – Dinâmicas

17/01/2020 – Resultado Final

Maria Estrella (maria.estrella@approach.com.br)

(21) 3461-4616, ramais 191 e 192 / (21) 9-9301-4332 (Approach Comunicação)

(21) 3527-1303, ramais 35 e 43 (CTC/PUC-Rio)

Bianca G. Sallaberry (bianca.gomes@approach.com.br)

sexta-feira, 2 de agosto de 2019