Professores e alunos do Departamento de Informática da PUC-Rio participam do RioInfo

A 16ª edição do RioInfo, que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Convenções SulAmerica, contará com a participação de professores e alunos do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio). As inscrições já se encerraram, porque o evento bateu a marca de 2.800 inscritos, tornando-se o maior evento de negócios de TI do Brasil.

No fórum Health Tech, coordenado por Alex Lucena, CEO da 4H Tecnologia em Saúde, empresa spinoff do Laboratório de Engenharia de Software (LES) do da PUC-Rio, diversos grupos dos Programas de Inovação Tecnológica do Departamento de Informática da Universidade apresentarão aplicativos iOS desenvolvidos para auxiliar a sociedade no setor da saúde. Dentre os apps, destacam-se o NaNo, o Mexa-se e o WeStand, três primeiros colocados no cluster de saúde do Hacking Rio, maior hackathon da América Latina, realizado em Julho deste ano.

O ECOA/PUC-Rio, uma iniciativa do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) para promover educação digital, democrática e grátis, é um dos destaques do RioInfo, com três painéis nos dois dias para abordar a Transformação Digital, reunindo professores da PUC-Rio, empresas e representantes de governos e estatais para debater as oportunidades e desafios para transformar o Estado do Rio de Janeiro (ECOA Agenda Digital). No ECOA Internet da Coisas, serão apresentados casos reais de Cidades Inteligentes, Indústria 4.0, Agricultura e Saúde. A aplicação da tecnologia no jurídico de grandes empresas é o tema do ECOA Legaltech, com a discussão de soluções que visam melhorar o atendimento aos clientes e à população.

Na rede de Ciência de Dados e Inteligência Artificial do Rio de Janeiro – CDIA.Rio, um dos convidados é o Prof. Hélio Lopes, do Departamento de Informática da PUC-Rio, que dará a palestra “Ciência de Dados e Inteligência Artificial: você está preparado? ”, no dia 25, às 13h40.

Tel.: (21) 9-9301-4332 / (21) 3527-1303, ramal 43 (CTC/PUC-Rio)

(21) 3461-4616, ramais 109 e 187 (Approach Comunicação)

segunda-feira, 24 de setembro de 2018