Prof. Alberto Sayão participa do Seminário sobre Segurança de Barragens de Rejeitos

O professor Alberto Sayão, do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), participou do Seminário sobre Segurança de Barragens de Rejeitos, evento promovido nos dias 1º e 2 de abril pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Academia Nacional de Engenharia (ANE). O encontro foi dividido em duas partes. A primeira etapa, realizada no dia 1º, aconteceu na sede da ABC, no Rio de Janeiro, e trouxe temas relacionados à engenharia, segurança, legislação e fiscalização. A segunda, por sua vez, aconteceu na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, e mostrou os impactos socioeconômicos e ambientais nas comunidades que vivem no entorno destas barragens. Prof. Sayão apresentou um resumo dos dados e discussões levantados nas últimas reuniões sobre segurança de barragens de rejeitos, que se tornaram frequentes logo após o rompimento da barragem em Mariana, em novembro de 2015.

terça-feira, 2 de abril de 2019