Prof. Alberto Sayão, do Depto. de Eng. Civil e Ambiental, é um dos convidados da ABMS 70 Talks

O professor Alberto Sayão, do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), é um dos convidados do primeiro episódio da “ABMS 70 Talks – Passado, presente e futuro da Engenharia Geotécnica”, que será transmitido no dia 23/06, às 18h30, no site https://www.abms.com.br/. O episódio inaugura uma série de apresentações ao vivo em celebração aos 70 anos da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS).

Sayão, que foi presidente da ABMS entre 2004 e 2008, é autor do livro “História da Engenharia Geotécnica no Brasil”, lançado em comemoração aos 60 anos da Associação. No evento, o professor contará sobre sua trajetória profissional e curiosidades sobre a história da associação. Além do Prof. Sayão, outros dois ex-presidentes da ABMS também participarão do encontro virtual: os professores Francis Bogossian (presidente da ANE – Academia Nacional de Engenharia) e Willy Lacerda (prof. Titular da Coppe-UFRJ) e o atual presidente Alexandre Gusmão (prof. da UFPE e do IFPE).

O objetivo do ABMS 70 Talk é proporcionar uma troca de informações e atualizações sobre a evolução da engenharia geotécnica, que lida com solos, rochas, pavimentos, fundações, barragens, escavações, túneis, mineração, aterros sanitários, exploração de petróleo, etc. O evento também pode ser assistido nas plataformas do You TubeInstagram e Facebook da ABMS.

Thursday, June 18, 2020
Carregando