Ex-aluna de Doutorado em Matemática ganha Prêmio CAPES de Tese 2019

A ex-aluna de Doutorado do Departamento de Matemática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) Gabrielle Saller Nornberg  venceu o Prêmio CAPES de Tese – Edição 2019, na área de Matemática, Probabilidade e Estatística. Sua pesquisa “Methods of the Regularity Theory in the Study of Partial Differential Equations with Natural Growth in the Gradient”, defendida em 2018, contou com a orientação do Prof. Boyan Sirakov, do Departamento de Matemática. A aluna também teve a oportunidade de fazer um doutorado sanduíche na École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris, na França, com orientação do Prof. Henri Berestycki. Em novembro, uma nova etapa entre os vencedores irá selecionar os três ganhadores do Grande Prêmio, oferecido pelos Institutos Serrapilheira e Ayrton Senna. Gabrielle Saller Nornberg atua nas áreas de Equações Diferenciais Parciais Elípticas, principalmente com Existência, Regularidade, Multiplicidade, Simetria e Estimativas a priori. Atualmente, está cursando pós-doutorado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP) e na Sapienza Università di Roma. Sua formação inclui também graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Pelotas (2011) e mestrado em Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2014).

quinta-feira, 12 de setembro de 2019