Duas alunas do CTC/PUC-Rio são premiadas no Encontro Científico EPPGEP 2019

Duas ex-alunas de pós-graduação em Engenharia de Produção do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) acabam de ser premiadas pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia de Produção (ANPEPRO).  No Encontro Científico EPPGEP 2019, realizado de 16 a 18 de setembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, Paula Medina Maçaira venceu na categoria de melhor trabalho e Doutorado do ano e Luiza Cunha recebeu menção honrosa em uma das sessões de Mestrado.

Maçaira, que foi orientada pelo Prof. Fernando Cyrino (Coordenador de Pós-Graduação do Departamento de Engenharia Industrial da PUC-Rio) venceu na categoria de Doutorado, sendo considerada a melhor tese do EPPEGEP 2019. Ela teve como foco prever a vazão de reservatórios brasileiros usando variáveis climáticas.  Cunha, por sua vez, recebeu Menção Especial pela dissertação de Mestrado orientada pela Profª Adriana Leiras.  Seu estudo analisou o gerenciamento de risco da cadeia de suprimentos sociais de uma empresa de cosméticos.

O EPPGEP é o encontro científico anual da Anpepro e, realizado junto com o ENPPEPRO. O primeiro reúne os melhores trabalhos de pós-graduação em Engenharia de Produção, indicados pelos programas brasileiros O segundo reúne os coordenadores. Participam muitas universidades brasileiras, incluindo COPPE-UFRJ, POLI-USP, PUC-Rio, UFMG, UFPB, UFPE, UFRGS, UFSC e UFSCar. O EPPGEP tem como objetivos: foco em pesquisa; criação de um ambiente de aconselhamento aos alunos de Pós-Graduação e reconhecimento dos alunos de destaque. Um rigoroso comitê, formado por professores bolsistas de produtividade do CNPq, reconhece e premia os melhores trabalhos inscritos no encontro.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019