Desafios 2019 possibilita bolsa integral nos bacharelados em Matemática, Física e Química

Uma bolsa integral para cursar graduação em Matemática, Física ou Química no Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) é o sonho de muitos candidatos. Este ano, o edital para o “Provas Desafios 2019” já foi lançado e a seleção vai premiar os dois melhores vestibulandos em cada área aprovados no exame paralelo ao Vestibular 2020 da Universidade. As inscrições são gratuitas,  seguem até 27 de setembro pelo site http://www.puc-rio.br/desafios/ e, para concorrer, é preciso prestar também o Vestibular PUC-Rio, cujas inscrições estão prorrogadas até o dia 23 de setembro.

As provas serão realizadas na Universidade, no período da manhã, nas respectivas datas de acordo com a graduação pretendida: Química, 28 de setembro; Matemática, em 29 setembro, e Física, 05 de outubro. Os exames seguem o mesmo padrão adotado nas olimpíadas nacionais, com exercícios desafiadores e dinâmicos. Eles buscam descobrir e aperfeiçoar jovens talentos vindos do Ensino Médio em cada uma das disciplinas, com elevado potencial: competitivos, estudiosos e dispostos a enfrentar — e se destacar — em uma das três exigentes carreiras. Cada estudante pode concorrer em mais de uma graduação (Matemática, Física e/ou Química).

Os bacharelados de Física, Matemática e Química do CTC/PUC-Rio têm se destacado nacionalmente através do Guia do Estudante, conquistando, anualmente, as cinco estrelas como nota máxima”, destaca o decano do CTC/PUC-Rio, o professor Luiz da Silva Mello, lembrando que mais de 60 alunos de todo o País já se beneficiaram desde 2007, quando a iniciativa foi lançada.

Além das bolsas integrais, os vencedores das Provas Desafios 2019 poderão receber benefícios adicionais — dependendo do desempenho acadêmico — como bolsas decorrentes de convênios com a iniciativa privada e projetos de Iniciação Científica. Cada curso dispõe ainda de uma bolsa integral adicional para medalhistas nas Olimpíadas Brasileiras de Física, Matemática e Química.

SERVIÇO:

PROVA DESAFIOS 2019