O Departamento de Física do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com processo seletivo aberto, até o dia 31 de maio, para uma vaga experimental de professor doutor no quadro principal do Departamento. O candidato deve ter disponibilidade para lecionar em média sete horas por semana nos cursos de Física básica ou avançada e ter potencial para desenvolver pesquisas em áreas de fronteira.

 

Todos os detalhes referentes ao processo seletivo podem ser consultados no edital, disponível no link http://www.fis.puc-rio.br/processo-de-selecao-para-professor-assistente/. Para concorrer à vaga, é preciso ter titulação de doutor em Física ou áreas afins; aptidão para lecionar disciplinas de graduação e de pós-graduação em Física e orientar alunos de pós-graduação em Física; produção científica de nível internacional compatível com os anos de doutoramento e habilidade para desenvolver pesquisas a partir da infraestrutura disponível nos Laboratórios do Departamento.

 

A documentação deve ser enviada para concurso@fis.puc-rio.br. Veja quais são os documentos necessários:

 

  • diploma do grau de Doutor;
  • currículo (modelo Lattes ou livre);
  • memorial sobre suas atividades de ensino, pesquisa e extensão de serviços à comunidade;
  • plano de pesquisa;
  • título do seminário a ser apresentado ao Departamento durante a seleção, devendo o tema se situar dentro da área de pesquisa apontada no plano de trabalho do candidato;
  • coleção de separatas de suas publicações.

 

O candidato deverá solicitar cartas de recomendação a pelo menos dois pesquisadores e enviar, por e-mail (prioli@puc-rio.br), aos cuidados do diretor do Departamento até o dia 31 de maio. A seleção será realizada em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consiste na análise da documentação apresentada pelos candidatos. Já na segunda, a banca, composta por membros externos do Departamento de Física, avaliará o currículo, a defesa oral do projeto de pesquisa e a aula de Física básica realizada pelos candidatos.

 

SERVIÇO:

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE DO DEPARTAMENTO DE FÍSICA

Inscrições: até dia 31 de maio

E-mail: fis.puc-rio.br

Informações: http://www.fis.puc-rio.br/processo-de-selecao-para-professor-assistente/

 

Informações para a imprensa:

APPROACH COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio)

Maria Estrella (maria.estrella@approach.com.br)

Tel.: (21) 9-9301-4332 / (21) 3527-1303, ramal 43 (CTC/PUC-Rio)

(21) 3461-4616, ramais 109 e 187 (Approach Comunicação)

Bianca G. Sallaberry (bianca.gomes@approach.com.br