Departamento de Engenharia Química e de Materiais abre vaga para professor assistente

O Departamento de Engenharia Química e de Materiais (DEQM) do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com processo seletivo aberto, até o dia 05 de julho, para a contratação de um professor assistente — de dedicação exclusiva e tempo integral de 40 horas semanais —  para lecionar disciplinas da graduação do curso de Engenharia Química, em média, de quatro a seis horas semanais e da pós-graduação “Engenharia de Materiais e Processos Químicos e Metalúrgicos” em torno de três horas semanais. Todos os detalhes referentes ao processo seletivo podem ser consultados no edital, disponível no link http://www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/editais/Selecao_Docente_DEQM_2019.pdf

Para concorrer à vaga, é preciso ter doutorado em Engenharia Química ou áreas afins; competência para lecionar disciplinas de graduação e de pós-graduação assim como coordenar pesquisas de alto nível em pelo menos duas das seguintes áreas: processos químicos e processos bioquímicos; motivação e capacidade para orientação de alunos de iniciação científica e de pós-graduação vinculados ao Departamento de Engenharia Química e de Materiais; potencial para manter uma contínua produção científica, principalmente em periódicos reconhecidos pela área, a nível nacional e internacional; demonstrar motivação e sucesso na elaboração e submissão de projetos para agências de fomento e empresas e apresentar produção científica de bom nível, compatível com o tempo em que já está titulado e com a experiência e tipo de exercício profissional.

A seleção consistirá em duas etapas. Na primeira, a banca estabelecida pelo DEQM fará uma análise da documentação apresentada pelos candidatos. Já na segunda, os selecionados serão examinados por uma banca constituída por membros internos e externos, e passarão por entrevistas, apresentações (defesa do memorial), aulas etc.

Os documentos podem ser entregues ao Departamento de Engenharia Química e de Materiais ou enviadas por e-mail, ebrocchi@puc-rio.br ou dema@puc-rio.br, até 05 de julho. Veja quais são os documentos necessários:

• currículo (modelo Lattes ou livre), destacando as publicações em periódicos, eventuais orientações de alunos, coordenações de projetos e experiência didática;
  • memorial sucinto e breve relato sobre as motivações e intenções futuras em termos de ensino, pesquisa e extensão.
  • duas cartas de referências, que devem enviadas diretamente ao diretor do DEQM. Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225 – CEP: 22451-900, Rio de Janeiro, RJ – Brasil.

SERVIÇO:

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR DO DEPARTAMENTO DE QUÍMICA E DE MATERIAIS DO CTC/PUC-RIO

Inscrições: até dia 05 de julho

E-mail: ebrocchi@puc-rio.br ou dema@puc-rio.br

Informações: http://www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/editais/Selecao_Docente_DEQM_2019.pdf

Tel.: (21) 9-9301-4332 / (21) 3527-1303, ramal 43 (CTC/PUC-Rio)

(21) 3461-4616, ramais 109 e 187 (Approach Comunicação)

Bianca G. Sallaberry (bianca.gomes@approach.com.br

quinta-feira, 25 de abril de 2019