CTC/PUC-Rio lança “DX Professional”, curso de capacitação em inovação digital

Com inscrições abertas até 02/04, a proposta é preparar profissionais de qualquer área para executar soluções digitais estratégicas

Focado nos avanços tecnológicos que mudam as relações de trabalho, o Centro técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) promove o curso DX Professional, com o objetivo de desenvolver a fluência digital de profissionais que participem ativamente da transformação tecnológica em suas áreas, como marketing, vendas, financeiro, jurídico, recursos humanos, atendimento ao cliente, logística, comunicação, etc. A proposta do curso é apresentar os fenômenos de cada transformação para que estudantes solucionem problemas de maneira estratégica. Não é necessário ter conhecimento prévio em tecnologias digitais, computação ou matemática.

O curso tem duração de 6 meses, sendo 72 horas a distância e 72 horas presenciais, uma vez por semana, com práticas e discussões entre professores, monitores e colegas. Também é possível esclarecer dúvidas por meio da plataforma de ensino Google for Education e Google hangouts, as quais os professores utilizam para realizar vídeo chamadas em horários pré-estabelecidos – ‘talks’.

O programa engloba Inovação e Transformação Digital, Estratégias de Negócios Digitais, Comunicação Digital e Mídia Social. Coordenado pelo professor marco Aurélio Cavalcanti Pacheco, Mestre em Engenharia Elétrica e PhD em Computer Science, o corpo docente do curso é composto por doutores da área de tecnologia.

As inscrições estarão abertas até o dia 02 de abril e deverão ser realizadas online. Os inscritos passarão por um processo seletivo com base no Currículo Vitae e no histórico escolar mais recente. Ao final do curso, se obtiver aproveitamento superior a 70%, o aluno receberá o certificado de conclusão do DX Professional da PUC-Rio.

Curso: DX Professional

Inscrições até: 02/04/2018

Início das aulas: 09/04/2018

Horário: Segundas, das 18h às 21h