CTC/PUC-Rio abre processo seletivo para professor de física

Departamento de Física do CTC/PUC-Rio abre processo seletivo para professor para atuar em pesquisa experimental

Os candidatos à única vaga disponível deverão ter Doutorado. Salário é superior a R$ 10 mil

O Departamento de Física do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas para preencher uma vaga de Professor Assistente. Os documentos exigidos no edital devem ser enviados até 29 de fevereiro para concurso@fis.puc-rio.br. Como pré-requisito, é preciso ter Doutorado em Física. O candidato selecionado irá desenvolver suas atividades de pesquisa experimental nos laboratórios das diversas áreas contempladas pelo departamento, como: Física de Superfícies, Nanociências e Materiais Nanoestruturados, Física Atômica e Molecular, Instrumentação e Medidas Magnéticas, Biofísica Molecular e Espectroscopia de Biomoléculas, Optoeletrônica, Filmes Finos e Optoeletrônica Molecular.

O professor será contratado no regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva, salário de R$ 10.424,12 (dez mil quatrocentos e vinte e quatro reais e doze centavos) e começará a trabalhar ainda no primeiro semestre deste ano. A vaga destina-se ao cargo de Professor Assistente, mas, dependendo da experiência do candidato aprovado, esta classificação poderá ser reconsiderada. A PUC-Rio oferece plano de saúde coletivo por adesão, auxílio creche para despesas com mensalidade de creche ou escola dos filhos (até o mês em que completam sete anos) e Previdência Privada.

O programa de pós-graduação do Departamento de Física do CTC/PUC-Rio é nota seis na Capes, está entre os 15 melhores do país, e seus professores e estudantes participam de importantes projetos de cooperação nacionais e internacionais.

Processo seletivo será feito em duas etapas

A primeira etapa do processo seletivo consiste na avaliação da documentação apresentada na inscrição. São exigidos Curriculum Vitae em formato livre, memorial sobre suas atividades de ensino, pesquisa e extensão de serviços à comunidade, plano de pesquisa, título do seminário a ser apresentado na segunda etapa do processo seletivo, diploma do grau de Doutor, coleção de separatas de suas publicações e cartas de recomendação de, pelo menos, dois pesquisadores.
Na segunda fase, com início em 13 de abril, cada concorrente selecionado deverá apresentar o seminário — previamente escolhido pelo candidato ao se inscrever — em português ou inglês, com duração máxima de uma hora. Será preciso ainda apresentar uma aula didática de até 50 minutos de um dos temas previstos no edital, a ser sorteado com pelo menos 24 horas de antecedência. Os horários de apresentação de cada candidato também serão definidos através de sorteio. Detalhes podem ser consultados no Edital.

CALENDÁRIO

• Inscrições: 4 de janeiro a 29 de fevereiro
  • Divulgação do resultado dos candidatos aprovados na primeira etapa: entre 14 e 25 de março
  • Segunda fase: a partir de 13 de abril

Para mais informações, o edital completo pode ser consultado aqui.

Serviço:
PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR DO DEPARTAMENTO DE FÍSICA DO CTC/PUC-RIO

Inscrições: Até 29 de fevereiro
E-mail: concurso@fis.puc-rio.br
Informações: http://www.fis.puc-rio.br/Informacoes_concurso.php

Mário Cesar Filho (mariocesar.filho@approach.com.br)
Tels: (21) 99918-1221 / (21) 3527-1303, ramais 43 e 44 (CTC/PUC-Rio)
(21) 3461-4616, ramais 194 e 164 (Approach Comunicação Integrada)

terça-feira, 12 de janeiro de 2016