CTC/PUC-Rio abre inscrição para pós-doutorado em Engenharia de Produção

Interessados devem se inscrever via e-mail até o dia 01/12 para se candidatar a uma bolsa mensal no valor de R$ 5,1 mil

O Departamento de Engenharia Industrial (DEI) do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está oferecendo uma vaga para bolsa de pós-doutorado no âmbito do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) / CAPES. O tema da pesquisa do bolsista deverá estar relacionado com as áreas de concentração do DEI, que são: Transporte e Logística, Finanças e Análise de Investimentos, Pesquisa Operacional e Gerência de Produção. A seleção será feita pela Comissão de Pós-Graduação do departamento.

Além da bolsa de pós-doutorado concedida pela CAPES, no valor atual de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais) por mês, o aluno terá direito a uma complementação no valor de R$ 1.000,00  (mil reais) por mês, oferecida pela PUC-Rio.

Para concorrer à vaga, o candidato deve ter o seguinte perfil:

• Título de Doutor;
  • Forte inclinação para pesquisa, comprovada por meio de publicações em periódicos internacionais;
  • Boa didática para atuar em cursos de graduação, de pós-graduação e de extensão;
  • Pró-atividade, fácil entrosamento e capacidade de relacionar-se e projetar-se no departamento e fora dele.

O prazo para se inscrever é até o dia 01 de dezembro. O candidato deve enviar um e-mail para teti@puc-rio.br  com o assunto “PNPD”, anexando os seguintes documentos:

• Currículo Lattes atualizado ou equivalente para candidatos estrangeiros;
  • Proposta de pesquisa (máximo de 4 páginas);
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Um retrato 3×4;
  • Cópia dos diplomas de graduação e pós-graduação (ou declaração da conclusão);
  • Cópia dos históricos escolares de graduação e pós-graduação.

Cronograma das inscrições:

• 25/10/2017 – Divulgação do Edital
  • 01/12/2017 – Término das Inscrições
  • 15/12/2017 – Divulgação dos Resultados
  • 01/01/2018 – Início da vigência da bolsa

Outras informações podem ser obtidas com Cláudia Teti, pelo e-mail teti@puc-rio.br, ou com o Prof. Fernando Cyrino, coordenador de pós-graduação do DEI/PUC-Rio, no e-mail cyrino@puc-rio.br.

SERVIÇO:

Curso: Pós-doutorado em Engenharia Industrial

Inscrições: E-mail com documentos para teti@puc-rio.br

Data: Até 01/12/2017

Local: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro/PUC-Rio

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea

Tel.: (21) 9-9301-4332 / (21) 3527-1303, ramal 43 (CTC/PUC-Rio)

(21) 3461-4616, ramais 147 e 164 (Approach Comunicação)

terça-feira, 21 de novembro de 2017