Novo modelo de negócios na área de química — baseado em sustentabilidade e economia circular, assim como segurança química — é tema do curso que aceita inscrições até 03 de junho

Estão abertas até 03 de junho as matrículas para o curso a distância “Chemical Leasing“, oferecido pelo Departamento de Química (DQ) em conjunto com a Coordenação Central de Educação a Distância (CCEAD) e a Coordenação Central de Extensão (CCE) da PUC-Rio. O curso tem como objetivo introduzir o conceito de Chemical Leasing (ChL): a gestão sustentável de produtos químicos ao longo de seu ciclo de vida, de modo que sejam produzidos e utilizados de forma a minimizar impactos na saúde humana e no meio ambiente.

As aulas vão de 10 de junho a 12 de agosto, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, e serão transmitidas via Zoom, o que não exige qualquer download e pode ser acessado diretamente no computador ou celular. Quem não puder assistir neste dia e horário, poderá acessar as aulas online a qualquer momento por meio da plataforma Moodle da PUC-Rio. O curso de 20h oferece dez aulas, divididas em dois módulos, com duração de uma a duas horas cada. Os alunos terão também à sua disposição tutoriais para que possam tirar dúvidas. O investimento do curso é de R$ 1.520,00 (hum mil quinhentos e vinte reais), podendo ser dividido em até seis parcelas no cartão de crédito. Mais detalhes em: https://bit.ly/2xoZPsY.

A proposta do curso é preparar os alunos para o desenvolvimento de contratos, assim como projetos de pesquisa e de inovação tecnológica neste modelo de negócio. Ele é direcionado a empresas, profissionais e gestores do setor industrial, estudantes de pós-graduação de áreas correlatas como engenharia química, química, engenharia de produção, metrologia, e outros, assim como pesquisadores interessados em implementar projetos de Chemical Leasing

Todos os participantes estarão aptos a integrar a rede mundial das Nações Unidas e a concorrer à Premiação Global de Chemical Leasing. O encontro da rede mundial de Chemical Leasing acontecerá em paralelo ao 5º Encontro da Conferência Internacional para Gestão de Produtos Químicos, de 05 a 09 de julho de 2021, em Bonn, na Alemanha.