App DEV PUC-Rio já tem 84 videoaulas grátis em português para desenvolvedores brasileiros

Disponível via Apple TV, app facilita o compartilhamento de informações no nosso idioma entre desenvolvedores Apple

O aplicativo DEV PUC-Rio, portal gratuito de conteúdo audiovisual 100% em português para a comunidade desenvolvedora brasileira e disponível para a Apple TV (de quarta geração), chegou a 84 videoaulas. Lançado em 2016, o portal foi criado pelo Prof. Andrew Costa, sua equipe de mentores e alunos do Programa Apple Developer Academy do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio). Apesar do vasto conteúdo existente na internet sobre criação de aplicativos Apple, um fator limitador é o idioma, já que a maior parte das informações encontradas está em inglês, e o DEV PUC-Rio chegou para resolver esta questão.

Todas as vídeoaulas são gravadas por alunos e professores do Programa Apple Developer Academy da PUC-Rio, que viram na experiência uma excelente oportunidade de facilitar o aprendizado de quem se interessa pelo tema. O DEV PUC-Rio é organizado em categorias distintas para a criação de apps (Design, Conceitos Gerais de Programação, Desenvolvimento e Publicação) e agora conta também com vídeos que explicam como trabalhar com novidades apresentadas pela Apple na última WWDC 2017 (conferência anual para desenvolvedores Apple), realizada em junho deste ano. “Alguns exemplos mostrados nos vídeos explicam como desenvolver soluções com realidade aumentada usando ARKit, novidades do UINavigationBar, assim como desenvolver com MLKit, Vision etc. ”, afirma Costa.

Todo o conteúdo do portal DEV PUC-Rio também pode ser acessado por meio do seu canal no YouTube, de mesmo nome, e que já conta com cerca de 1.200 inscritos.

Tel.: (21) 9-9301-4332 / (21) 3527-1303, ramal 43 (CTC/PUC-Rio)

(21) 3461-4616, ramais 147 e 164 (Approach Comunicação)

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017