Alunos do CTC se destacam na Competição Ibero-Americana Interuniversitária de Matemática

Três alunos do Departamento de Matemática do Centro-Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) saíram vitoriosos da nona edição da Competição Ibero-Americana Interuniversitária de Matemática (CIIM), que terminou na última segunda-feira (20), no Equador. Esta é uma das mais importantes competições do meio universitário, reunindo anualmente cerca de 60 estudantes de países da América Latina. Das cinco medalhas de ouro da CIIM, duas foram para a PUC-Rio. O grande destaque ficou por conta da aluna Luíze Mello D’Urso Vianna, que fez a segunda melhor pontuação ao alcançar 45 dos 60 pontos possíveis, seguida por Rafael Miyazaki, que chegou aos 41 pontos, conquistando a terceira colocação entre os candidatos que mais pontuaram. Miyazaki fez parte da equipe selecionada pela OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática) e foi enviado ao evento com outros quatro estudantes de diferentes universidades do País, coordenados pelo professor Matheus Secco, que também é doutorando em Matemática pela PUC-Rio. Já o estudante Daniel de la Riva Massaad recebeu uma menção de honra e ficou entre os três únicos brasileiros contemplados com este título. No total, outros seis alunos brasileiros voltaram com prêmios da CIIM.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017