Aluna do CTC/ PUC-Rio recebe prêmio por artigo sobre infraestrutura urbana sustentável

Uma premiação internacional, concedida pela revista Resources, Conservation & Recycling, uma das mais importantes no mundo neste segmento, surpreendeu a estudante universitária carioca Ana Luiza Ferrer, que cursa Engenharia de Produção no Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio). Com apenas 23 anos, ela acaba de receber o prêmio “2018 RCR Most Downloaded Paper”, pois seu artigo científico, que fala sobre infraestrutura urbana sustentável, teve recorde mundial de downloads no site do veículo em 2018. O detalhado estudo, que recebeu o título de “Sustainable Urban Infrastructure: A Review”, contou com a coautoria dos professores Márcio Thomé e Annibal Scavarda, ambos do Departamento de Engenharia Industrial do CTC/PUC-Rio. A premiação acontecerá no início de julho durante a International Conference on Resource Sustainability – Cities (icRS Cities 2019), na Austrália.

quinta-feira, 25 de abril de 2019