Já nos primeiros meses do ano, as equipes AeroRio, RioBotz e Reptiles Baja do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) participaram de competições nacionais e internacionais e subiram ao pódio em várias categorias. Alunos das engenharias, ciência da computação e design, entre outros cursos, compõem as equipes e atuam para o destaque e excelência dos times PUC.

RioBotz é ouro e bronze na Iron Cup 2019

De 8 a 10 de março, a premiada equipe de robótica do CTC/PUC-Rio participou da competição em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, e voltou para casa com mais duas medalhas na mala. A equipe conquistou o ouro na categoria Beetleweight (até 1,360Kg) com o Mini Maloney e o bronze ficou por conta do Micro Touro na categoria Antweight (até 454g). A RioBotz, criada há 16 anos, já alcançou 164 medalhas. Dentre elas, 79 em competições internacionais e 85 em nacionais.

AeroRio e bronze na SAE Aero Design East 2019

Depois de ser campeã nacional na SAE Brasil Aerodesign,  em 2018, a equipe de aeronave não tripulada do CTC/PUC-Rio, conquistou bronze na categoria Advanced, a mais avançada da SAE Aero Design East, campeonato mundial realizado no Texas, EUA, no último final de semana. A AeroRio também ficou com bronze nas categorias Desempenho da Missão e Relatório do Projeto, além de ter sido a única equipe brasileira a alcançar o pódio na competição, que contou com a participação de 80 equipes de todo o mundo.

Reptiles mantém o título de melhor do RJ na Baja SAE Brasil 2019

A equipe de carros off-road, que comemora seus dez anos em 2019, coroou a primeira década mantendo o título de melhor equipe do Estado do Rio de Janeiro. Na  Competição Baja SAE Brasil, realizada de 20 a 24 de fevereiro, em São José dos Campos, São Paulo, a equipe ficou em quinto lugar em duas categorias: Design e Planejamento Orçamentário. Com isso, alcançou a 19ª colocação dentre as 87 equipes de todo o país.