Inscrições abertas para o curso “A Química dos Cabelos Descomplicada”, oferecido pelo Departamento de Química do CTC/PUC-Rio

A importância de conhecer o funcionamento dos cabelos, como nascem, do que são feitos, o que pode danificá-los, entre outras inúmeras perguntas sobre cuidado capilar estão no curso “A Química dos Cabelos Descomplicada”, oferecido pelo Departamento de Química (DQ) do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), em conjunto com a Coordenação Central de Educação a Distância (CCEAD) e a Coordenação Central de Extensão (CCE) da PUC-Rio. As inscrições vão até 29 de dezembro e a proposta é tornar o conhecimento científico sobre os cuidados com o cabelo mais acessível, seja para cabeleireiros, formuladores de cosméticos e, claro, os consumidores.

“Vamos mostrar de que maneira a química atua na formulação dos produtos e nos resultados. Tudo de forma simples, para que as pessoas possam identificar as características do seu cabelo, decifrar os rótulos dos produtos capilares e desvendar os mitos do cuidado com os cabelos”, reforça a Profª Ana Percebom, do Departamento de Química do CTC/PUC-Rio e coordenadora do curso e do M&N Lab/Laboratório de Macromoléculas e Nanopartículas.

O curso promete ainda solucionar os mistérios das funções dos ingredientes, revelar os segredos do marketing e mostrar como deve ser feita a escolha dos produtos mais adequados para cada cabelo. Os alunos que cumprirem os quesitos de frequência e aproveitamento terão direito ao certificado.

As aulas vão de 05 de janeiro a 08 de março de 2022, pela plataforma Moodle da PUC-Rio. Ao todo serão 15 horas de aula: 13 horas de conteúdos na plataforma e duas horas de aula ao vivo pelo Zoom. O investimento do curso é de R$ 345,00 (trezentos e quarenta e cinco reais), podendo ser divido em até três parcelas no cartão de crédito.  Para conferir cada um dos tópicos que serão abordados e outras informações, acesse o programa do curso disponível no site:  https://bit.ly/3wauJ1f.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021