Inscrições abertas para a quarta edição da Semana Integrada de Engenharia do CTC/PUC-Rio

Aberta a alunos de todas as instituições de ensino, a SIEng PUC-Rio 2018 tem Transformação Digital como tema e conta com a participação de empresas renomadas de diversas áreas do mercado, como Rede Globo, Game XP, AMBEV, IBM, Wärtsilä, L’Oreal Paris Pesquisa e Inovação, B2W, Banco BOCOM BBM, dentre outras

O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) promove de 20 a 24 de agosto, no campus da Universidade, na Gávea, a Semana Integrada de Engenharia – SIEng PUC-Rio, aberta a estudantes do ensino superior de todas as instituições. Em sua quarta edição, são oferecidas 42 palestras (todas grátis), 26 workshops e 17 minicursos, com foco no tema Transformação Digital. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento. Alguns minicursos e workshops são pagos, com valores que variam de R$ 15,00 (quinze reais) a R$ 45,00 (quarenta e cinco reais). A partir do dia 10/08, os alunos que quiserem mais informações poderão visitar o estande do SIEng, no campus da PUC-Rio, onde poderão se inscrever presencialmente, e pagar em dinheiro as atividades que são cobradas. Os que optarem pelo cartão de crédito, podem pagar diretamente no site do evento.

A grande novidade desta edição é a realização do primeiro Hackeng, um hackathon com duração de 24 horas, cujo objetivo é criar soluções inovadoras, com o auxílio de representantes de grandes empresas, no desenvolvimento de projetos relacionados ao tema Cidades Inteligentes. As inscrições podem ser feitas on-line, ao custo de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por equipe.

Entre os palestrantes, está confirmada a presença de profissionais renomados de grandes empresas, como AMBEV, Rede Globo, Game XP, L’Oreal, Elsevier, IBM, Gerdau e Cultura Inglesa e de associações profissionais como CREA-RJ e Clube de Engenharia.

Outros destaques ficam por conta da própria PUC-Rio, cuja tradicional feira de projetos de engenharia vai reunir 70 participantes, incluindo apresentações especiais das equipes multidisciplinares RioBotz, de robótica, Reptiles Baja, de carros off-road, e AeroRio, de aeronaves não tripuladas. O Prof. Gustavo Robichez, coordenador do Laboratório de Engenharia de Software (LES) do CTC/PUC-Rio, dará um workshop sobre blockchain, enquanto o Prof. Andrew Costa, também do LES, ministrará um minicurso sobre desenvolvimento mobile. A programação completa do evento pode ser consultada neste link.

Sete patrocinadores embarcam no projeto este ano: Wärtsilä, L’Oréal Brasil, Pouso Alto Estilo, Vale, B2W Digital, tfg, Grupo Soma, IEG e Banco BOCOM BBM. IBM, Clube de Engenharia e AquaRio estão entre os apoiadores.

SERVIÇO:

4ª Semana Integrada de Engenharia PUC-Rio

Data:  De 20 a 24 de agosto

Local: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro/PUC-Rio

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea

Inscrições: http://www.sieng.ctc.puc-rio.br/aluno/login

Programação: http://www.sieng.ctc.puc-rio.br/doc/programacao_sieng.pdf

Site: http://www.sieng.ctc.puc-rio.br

E-mail: sieng.sac@puc-rio.br

Tel.: (21) 9-9301-4332 / (21) 3527-1303, ramal 43 (CTC/PUC-Rio)

(21) 3461-4616, ramais 109 e 187 (Approach Comunicação)

segunda-feira, 6 de agosto de 2018