“Desafio Blockchain”, uma parceria com a TIM, recebe inscrições até setembro

Competição on-line busca soluções a partir da tecnologia blockchain para as áreas de telecomunicações e seguros

Seguem abertas até o dia 03 de setembro, no site  www.puc-rio.br/ecoa/desafio, as inscrições para o “Desafio Blockchain”, uma competição em busca de soluções inovadoras para as áreas de telecomunicações e/ou seguros a partir de aplicações de blockchain. Podem participar estudantes universitários e profissionais de todo o País, já que a competição ocorre em um ambiente on-line. O desafio é resultado de uma parceria das empresas TIM, Microsoft Mongeral Aegon e IRB Brasil RE com o ECOA PUC-RIO — uma iniciativa de educação digital, gratuita e democrática Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), que busca ecoar conhecimento através da Internet, impactando um número cada vez maior de pessoas.

Do momento da inscrição até o dia 09 de setembro, data limite para apresentação da proposta, serão disponibilizados gratuitamente aos inscritos conteúdos educacionais digitais como cursos on-line, palestras ao vivo e entrevistas. Sempre com o objetivo de estimular a criatividade, desenvolver as habilidades dos participantes e auxiliar na idealização de uma solução que explore aplicações de blockchain com benefícios para as áreas selecionadas pela TIM e pelo Departamento de Informática da PUC-Rio.

As propostas serão avaliadas por uma banca formada por membros da PUC-Rio e das empresas apoiadoras sob os seguintes critérios: grau de inovação da proposta, maior grau de impacto em uma das industrias, qualidade do pitch e clareza da prototipação. A banca escolherá as três melhores propostas submetidas e definirá a distribuição dos prêmios, que serão um notebook Macbook Air, dez mochilas da Microsoft, dez caixas de som bluetooth e R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em cursos da PUC-Rio.

Tel.: (21) 9-9301-4332 / (21) 3527-1303, ramal 43 (CTC/PUC-Rio)

(21) 3461-4616, ramais 109 e 187 (Approach Comunicação)

segunda-feira, 6 de agosto de 2018