Os alunos do CTC têm a oportunidade de participar dos programas de intercâmbio internacional oferecidos pela PUC-Rio através da Coordenação Central de Cooperação Internacional (CCCI).

logo ccci

São 3 as modalidades de intercâmbio oferecidas:

  1. Intercâmbio Acadêmico– duração de 1 ou 2 semestres no exterior, em universidades conveniadas à PUC-Rio.  O intercâmbio internacional via CCCI é o único que permite ao aluno o aproveitamento dos créditos cursados no exterior.
  2. Programa de Dupla Diplomação– duração aproximada de 1,5 a 2 anos, em universidades específicas. Através desse programa, o aluno obtém, ao final do curso, o diploma da PUC-Rio e o diploma da universidade internacional.
  3. Intercâmbio de Curta Duração– duração de 4 a 6 semanas mês, nos períodos de férias. Com foco no aprendizado de idiomas, é realizado sempre em renomadas universidades internacionais.

Veja todas as oportunidades disponíveis e todas as informações necessárias para candidatar-se no site da Coordenação Central de Cooperação Internacionalwww.puc-rio.br/ccci

Para ver o depoimento do ex-aluno Enrique Andres Olivier Neto, que ingressou na PUC em 2002.1, foi para a École Centrale de Lille em 2004.2, ficou dois anos e meio (fez 5º semestre em estágio), voltou em 2007.1 e se formou no final de 2007.2, clique aqui